Digitalizando

Como utilizo o aplicativo para digitalização?

Toque em Digitalização. Para selecionar um scanner, toque em Alterar scanner para acessar a página Selecionar um scanner. Após selecionar um dispositivo de digitalização, toque no botão Voltar para retornar à página Digitalização. Se o scanner exigir autenticação, toque em Autenticação para informar seu nome de usuário e senha. Se o seu sistema suporta o Controle de Trabalho, insira um ID da conta.

Selecione um Fluxo de trabalho com as opções de digitalização pré-configuradas, antes de conectar-se ao dispositivo. Você pode configurar as configurações de trabalho antes de iniciar uma digitalização. Para iniciar uma digitalização, toque em Conectar para estabelecer uma conexão com o dispositivo selecionado. Se a conexão for encerrada antes que você tenha concluído a execução da digitalização, haverá uma falha se continuar com Adicionar ou Concluir. Você pode restabelecer a conexão tocando em Digitalizar novamente.

Se a conexão falhar, você pode tentar as seguintes ações:

É possível digitalizar varias páginas. Toque em Adicionar para digitalizar cada página adicional e depois toque em Concluir para finalizar o trabalho.

Para salvar cada página de uma digitalização de várias páginas como arquivo separado, toque na caixa de seleção Salvar como arquivos separados.

Por padrão, os documentos digitalizados são salvos na pasta Imagens do seu dispositivo Windows. Para alterar esta configuração, toque em Selecione ou Este dispositivo na janela Destino e siga as instruções do sistema.

Após a conclusão da sua digitalização, o recurso OCR (Reconhecimento ótico de caracteres) pode extrair palavras em um idioma de sua escolha. Uma área de edição de texto permitirá que você faça correções. Exportar para Word pode salvar o texto extraído em um arquivo Microsoft® Word.

Crie e edite fluxos de trabalho para salvar as suas digitalizações preferidas e configure posteriormente os processos.

É possível digitalizar por uma conexão USB ou de rede?

A digitalização só tem suporte via rede. Especificamente, seu computador deve estar na mesma rede IPv4 que o dispositivo de digitalização. Se você está usando uma interface de rede sem fio para iniciar digitalização, então a rede deve ser compatível com os Serviços de rede em dispositivos (WSD, Web Services on Devices) e Digitalizar o WSD deve estar ativo nas configurações do Centro de comando.

Quais os formatos de arquivo com suporte para a digitalização e onde posso encontrar esses arquivos após a digitalização?

É possível salvar os documentos digitalizados nos formatos .JPG, .TIFF, .PDF e .XPS. Por padrão, os documentos digitalizados são salvos na pasta Imagens do seu dispositivo Windows. Para alterar esta configuração, toque em Selecione ou Este dispositivo na janela Destino e siga as instruções do sistema. Os nomes de arquivo iniciam com "kyoScan" e contêm a data e a hora aproximada que o arquivo de digitalização foi produzido.

Como fornecer as credenciais para dispositivos de impressão que necessitam de autenticação adicional?

Se o scanner exigir autenticação, toque em Autenticação para informar seu nome de usuário e senha. Se o seu sistema suporta o Controle de Trabalho, você pode também inserir um ID da conta. O aplicativo pode salvar o nome de usuário, senha e ID de conta. Suas informações são mantidas em segurança por meio de criptografia. As autenticações de rede e local têm suporte, enquanto que a autenticação estendida não tem.

Minha digitalização foi salva com parte do documento ausente ou orientado lateralmente. Como corrijo isso?

Selecione Auto para Tamanho original, ou selecione um tamanho de página que corresponde ao seu documento. Certifique-se de que a configuração Orientação original corresponde à orientação que você está usando, e defina a Posição da digitalização para corresponder a maneira que você está posicionando ou alimentando o original no scanner.

Como posso modificar os fluxos de trabalho de digitalização ou criar novos fluxos de trabalho?

Para modificar um fluxo de trabalho de digitalização existente, selecione-o a partir da lista suspensa, faça mudanças às opções e toque em Salvar. Para dar outro nome a um fluxo de trabalho de digitalização existente, toque em Gerenciar fluxos de trabalho,selecione um fluxo de trabalho a partir da lista, toque em Renomear, dê-lhe um nome novo e toque em OK. (Isto substitui o nome do fluxo de trabalho original). Você também pode excluir qualquer fluxo de trabalho existente, exceto o Padrão, a partir desta tela.

Para criar um novo fluxo de trabalho, toque em Criar um novo fluxo de trabalho, introduza um número (máx: 25 caracteres), configure as opções de digitalização e toque em Salvar.

Quais configurações de dispositivo são necessárias para iniciar comunicações seguras via HTTPS (SSL)?

A digitalização segura no aplicativo requer configurações de dispositivo que talvez não sejam exigidas por outras soluções de digitalização segura. Faça login na página Web de seu dispositivo (Centro de comando) como administrador e assegure-se de que as configurações seguintes estão corretas:

Quais os passos para iniciar comunicações seguras via HTTPS (SSL)?

Para dispositivos que exijam conexões seguras SSL, importe o certificado do dispositivo na armazenagem Autoridade confiável de certificação raiz do seu computador. Entre em contato com o administrador do sistema para obter ajuda.

Instruções para administradores de sistema:

  1. Acesse a página Web do dispositivo (Centro de comando) usando um navegador para visitar https://[endereço IP ou nome de host do dispositivo de digitalização]. Por exemplo, a URL será semelhante a https://10.10.31.230. Ignore quaisquer problemas de certificado de segurança e continue para o site Web.

  2. Faça login usando suas credenciais de login de administrador.

  3. Selecione Configurações de segurançae, então, Certificados.

  4. Em Certificado do dispositivo, encontre o certificado que contém o Nome do host do dispositivo no campo Objeto. O Nome do host encontra-se no lado superior direito da página Web. A seção Protocolo do certificado deve conter HTTPS e SSL.

  5. Toque no botão Configurações desse certificado.

  6. Toque no botão Exportar para fazer o download do arquivo do certificado.

    Os navegadores lidam com a exportação de formas diferentes. Seu navegador pode salvar automaticamente, pode oferecer uma opção para abrir ou salvar ou fornecer uma opção para nomear o arquivo. O Chrome abre uma nova guia com o texto do certificado exibido. Mantenha o toque naquela tela, selecione Salvar como, e nomeie o arquivo "Certificado.cer".

  7. Localize o arquivo e, se necessário, renomeie-o como "Certificado.cer".

  8. Mantenha o toque sobre Certificado.cer e selecione Instalar certificado. Clique em Abrir no popup Advertência de seguraça para iniciar o Assistente para importação do certificado. Selecione Computador Local, e depois toque em Avançar.

  9. Em Armazenar certificado, selecione Colocar todos os certificados nas seguintes lojas, clique em Procurar para selecionar as lojas Autoridades de certificado raiz acreditadas e, então, toque em Próximo.

  10. Reveja as informações de resumo, e depois toque em Concluir.

  11. Se aparecer uma Advertência de segurança perguntando sobre a instalação do certificado, selecione Sim.

  12. Uma mensagem em popup confirmará o sucesso da importação.

  13. Reinicialize.

Por que não posso digitalizar usando o aplicativo mesmo se a minha impressora KYOCERA tiver um scanner?

Digitalizar usando o aplicativo pode não ser uma operação suportada para algumas impressoras com scanners. Acesse Hardware e sistema operacional e depois verifique se a sua impressora é suportada pelo aplicativo.